Museu Municipal de Jahu

Tour pelo Museu Municipal de Jaú

O Museu Municipal de Jahu, mesmo nesses últimos meses em que nossa cidade, o Brasil e todo o mundo estão subsistindo sob o terrível flagelo da pandemia do Coronavírus, procura atender ao interesse da comunidade jauense em granjear conhecimento, propiciando-lhe a difusão de sua história social, natural e de sua cultura centenária.

Para tanto, segue todos os protocolos sanitários a fim de evitar a disseminação do vírus, recebendo visitas de tão somente um(a) representante por dia, devidamente assepsiado(a) e paramentado(a) com máscara, de qualquer instituição local ou regional de ensino e pesquisa para a filmagem de aulas a serem ministradas virtualmente.

Um exemplo disso, é este recente trabalho realizado conjuntamente com a Escola Porto Alvorada de Jaú. Esta é uma das novas linhas de ação da administração Ivan Cassaro e Tuco Bauab para potencializar o papel de veículo educacional e cultural do Museu Municipal.